sexta-feira, 22 de junho de 2007
AT&T previu o futuro ou não?
Os meus leitores(que 99% são alunos e
precisam ler porque senão perdem ponto)
e, os outros 1% desconhecidos, mais
loucos ainda poque acessam, sabem que
sou aficcionado por tecnologia e achei
muito maneiro estes filmes da AT&T de 1993.
Num estilo bem Minority Report, eles
traçam um pouco do que vislumbravam para
um futuro próximo e usaram de forma muito
bem feita. Achei muito legal, dá para notar
onde erraram nas previsões?
Vale a pena ver.
Comunidade de marcas.

Foi lançada uma comunidade de marcas
e estilos na internet, o hotlists.
Você que gosta de um produto e o
considera HOT entra na comunidade dele
e pode ver quem compartilha da mesma opinião.
É o paraíso para os marketeiros
descobrirem seus mais fiéis consumidores.
Tanto faz ou qualquer coisa?

Deu no Hub. Em Cingapura foi lançada uma nova
linha de bebidas. Whatever e anything. Isso mesmo,
surreal. What ever fica na linha dos refrigerantes
e anything dos soft drinks. A idéia como estratégia
de marketing é sensacional, mas vamos ver se o
produto é bom o suficiente para vender. Os filmes
são engraçados e ainda teve uma ação teaser na
internet com direito a joguinho Space invaders
e tudo. Vale a pena conferir. E o que você quer?
quarta-feira, 20 de junho de 2007
Got Milk Again!!!!!!
Se você achava que aquela campanha onde
celebridades sujas com bigodinho de leite e
o lead “Got Milk?” era genial e insuperável
deu com os burros n’água. A nova campanha
da Califórnia Milk Processor Board é um
advertainment game dos melhores. Tanto é
que concorre como grande favorita a abocanhar
um Leão de Ouro em Cannes na categoria Cyber.
Trata-se de um jogo de tabuleiro online - tipo
um Jogo da Vida virtual - onde o objetivo central
é fazer a família Adachi chegar ao único copo de
leite que sobrou no mundo, fugindo da polícia
ainda por cima. Acesse gettheglass.com, role
os dados e se prepare pra perder bastante tempo
na frente do pc! DICA E TEXTO DO ALUNO
ANDRÉ CHAPETTA. Obrigadão!!!
terça-feira, 19 de junho de 2007
Joost. Comercial chato!!
Para um produto que veio com o discurso
de ser uma nova forma de assistir TV via intenet,
achei o comercial meio mala! Não é novo, mas achei
legal postar.
segunda-feira, 18 de junho de 2007
Barbato no Second Life.
Pânico no Second Life.
sexta-feira, 15 de junho de 2007
O Google vai mesmo dominar o mundo. Diz o vídeo.
Está rolando na internet e deu em vários blogs hoje.
É a saga do Google. Como nós de comunicação
estaremos em 2050. Vale a pena assistir. Dá medo!!
Aquecimento global: temos a nossa responsabilidade.
Hoje provavelmente vou colocar apenas este post
por um motivo único: quero que tenha importância.
Nós publicitários sempre somos vistos como vilões,
mas esta ação da Leo Burnet de Sydney foi fantástica
e demonstra que podemos ter um papel importante
numa mudança positiva para a humanidade. Por ter
sido em Sydney e ter vivido lá, achei ainda mais
espetacular. Porque quem foi a esta cidade maravilhosa
sabe que é uma cidade clara, cheia de luzes, limpa e
fiquei imaginando o quanto deve ter sido sensacional
participar da ação, que energia deve ter rolado por lá.
Aqui vocês poderão ver como foi a mobilização,
o quanto de mídia gratuita teve e a repercussão em números.
É um pouco longo, mas vale a pena. A gente pode fazer
muitas coisas positivas. Minha reverência a agência que teve
a iniciativa. Liguem o som, ajuda a entrar no clima.
quinta-feira, 14 de junho de 2007
Droga Virtual. Sérá que vicia?

vi uma matéria sobre essa "droga" que foi lançada.
Mas outro dia uma aluna comentou sobre isso e achei
legal postar. É isso mesmo, O I-Doser , através de
sons, gera sensações de Euforia, calma e diz no site, até
alucinações. Mas tudo feito de forma científica e segura.
O mais curioso é que se compra por doses. Muita loucura.
quarta-feira, 13 de junho de 2007
terça-feira, 12 de junho de 2007
Quanto custa anunciar e NY?
Essa é para os mídias de plantão.
Se alguém tem curiosidade de saber
quanto custa botar uns "RECLAMES"
nas ruas de NY, assista o vídeo.
Pegue a calculadora e comece a digitar
o valor de um simples painel de trem,
uma empena, Taxi e muito mais, é só uma
amostra básica, mas achei interessante.
Pessoal, vamos coçando os bolsos
por aí. É curto, vale a pena conferir.
segunda-feira, 11 de junho de 2007
Novo Comercial com estrelas do Futebol
Segue o novo comercial da Pepsi, recheado
com estrelas do futebol. Como todo homem
adorador da peleja, gosto muito desses
comerciais, mas fica aqui um obs: será que
no final, se trocássemos a marca não iria
ficar igualzinho aos da Nike?? Vale a
reflexão.
domingo, 10 de junho de 2007
Criatividade no topo dos prédios.

nos céus de Londres esta semana. No topo
de vários prédios as peças jamais poderiam
deixar de ser notadas. Foi um sucesso e a
forma mais criativa para anunciar a exposição
de Antony Gromley na Hayward Gallery and the
National Theatre. Simples e extremamente pertinente.
sexta-feira, 8 de junho de 2007
Genial. Vencedora do Prêmio Abril digital.

Essas deveriam ser distribuídas aqui no Pepê.
Ipiranga em ação online. Em primeira mão aqui.

uma ação online divertida. Nela você escolhe o
o automóvel dos seus sonhos, insere sua foto e
alguns "apetrechos" para enviar por e-mail aos amigos.
Este tipode ação tem sido bem aceita na internet
por ser uma boa brincadeira e mexer com o lado bem
humorado de cada um. A ação precede uma outra que
será uma surpresa de acordo com os resultados desta.
quarta-feira, 6 de junho de 2007
Não é só o Iphone que é Touch screen!
A HTC, forte fabricante de celulares acaba
de lançar seu Mobile HTC Touch Screen.
Na opinião de vocês o que funciona melhor??
uma comunicação mais emocional feita pela HTC que,
particularmente eu gosto muito também, ou a do
Iphone( 3 posts abaixo, assista tb), mais tecnológica
e focada nos atributos do produto? Ontem passei em sala
o comercial e muitas pessoas preferiram o apelo da HTC.
Opinem!!




