domingo, 16 de setembro de 2007

É a UFF na Times Square!



Leandro Paiva, um dos alunos
mais festejados da UFF está numa
temporada de reciclagem na Big Apple!
E de lá, é o nosso mais novo correspondente
internaciona! Blog Chique é assim. Além
do Rafael Oliveira que está na Espanha, agora
temos o Leandro que já enviou uma série
de imagens dos painéis que hoje estão na
Times Square. Sua observação foi que não são
empenas comuns, são feitas de várias telas
que reproduzem imagens, ou seja,
grosseiramente falando, um grande telão.
Abram as imagens que poderão perceber melhor.
Ele enviou também um vídeo que vou
postar só amanhã. VAleu Leandro!!!

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Holografia! É real.



Falávamos de Holografia na última aula,
então segue um exemplo. Tem vários no youtube.
Não vou postar todos. Segue um da Virgin.
No futuro, vou gravar minhas aulas e mando
minha holografia para as salas da UFF enquanto
tiro férias na Polinésia Francesa.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Viral Felipe Massa Shell.


A Shell em comemoração aos 60
anos de parceria com a Ferrari, lançou
virais do Felipe Massa num posto de SP.
Nesse aí, hilário são as pessoas imitando
barulho de um Fórmula 1. Olhem!!

Notíciaenviada pela aluna Fernanda Pimentel.

Valeu Fernanda!

"Eu na TV"

A notícia vale ser lida. Uma parceria entre a Ericsson e a Endemol (do Big Brother). E toma-lhe possibilidade nova!

Vídeos e fotos, posto depois. Primeiro, o futuro.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Intelig com ação diferenciada na rede.



A intelig lançou no mês passado
uma ação bem legal para a inteligWeb.
O conceito criado pela Santa Clara
estimula que os internautas enviem
conteúdos diversos, como vídeo, fotos
e a partir daí concorrem a R$ 1000,00
em Piiis, que é a moeda corrente do potal.
Com os Piiis no bolso, o internauta pode
trocar por prêmios em empresas parceiras.
Ganhe pra se divertir é o nome do site
que utiliza todas as ferramentas
colaborativas possíveis e de forma
pertinente. A ação criada pelo Pedro Porto
teve a aprovação e participação de uma
colega de pós-graduação, a Vivien Martins.
Parabéns aos dois. Dê uma navegada,
já existem várias pérolas para assistir.

Current TV! Internetespectador.


Num dos grupos de discussão que faço parte,
um dos profissionais do mercado enviou o site
da Current TV. AInda não avaliei e nem naveguei
muito, mas pelo que estão falando no grupo
é uma boa opção de modelo de TV para a internet.
Achei legal enviar e abrir para a opinião.

domingo, 9 de setembro de 2007

Na dúvida, coloca os dois

Estava eu na luta para me manter atualizado quando achei esses dois ótimos exemplos de uso de mídias. Ou uma mídia e um marketing de guerrilha. Ou não-mídia. Enfim, propaganda criativa.


Mexicano acertando a mão na propaganda. A não ser que o motorista seja cego.


Dois poréns. Um, o alvo - motorista - pode não reparar. Dois, se você não conhece a marca não entende. Mas muito bom mesmo assim.

Mais dois que gostaria de ter feito, e que agora me servem de exemplo e olhe lá. Em todo o caso, também serve para vocês. Caso queiram ir na fonte e ver mais, tá aqui, ó.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Tropa de Elite. Lições sobre viraL


Acho que está todo mundo por dentro do sucesso
do filme Tropa de Elite, que viralizou por conta
das suas cópias piratas que estão bombando no mercado
do RJ. Soube que teve um camelô no Centro que vendeu
mais de 500 cópias num dia. Eu, como todos, pedi uma
emprestada a um amigo e vi o filme. O que isso tem a
ver com viral? tudo. Primeiro fator importante
para esse fenômeno, é que o produto(filme)é excelente,
fora dos padrões, rompe paradigmas, mostra a nossa
realidade,
tudo que muita gente queria que alguém tivesse coragem de jogar
no ventilador. A idetificação com a massa da população é
imediata. Por isso, virou este fenômeno. O que quero dizer
é que não adianta tentar viralizar algo que é mais ou menos,
meia-boca. Para atingir níveis como esse só sendo um

produto ou idéia muito boa mesmo. Após assistir o filme,
viciado que sou, fiquei umas 5 horas colado na internet,
no youtube, caçando matérias sobre o BOPE. Achei um monte
de coisas, mas o que me impressionou foi quando
ingenuamente pensei " vou abrir uma comunidade para
o filme no orkut" Sou ingênuo mesmo, ela não só já existia
como já tinha mais de 32.000 pessoas. Naveguei horas lendo
os comentários do filme, ali foram discutidas várias coisas,
até as melhores falas. Os seja, quer pesquisa melhor
do que essa? em poucas horas dentro da comunidade,
já se tinha muita coisa pra tabular, batava ler. Para aqueles
que não viram ainda, aconselho assistir. Não é porque vi
o pirata que vou deixar de ir ao cinema. Vou prestigiar também
na telona. Aliás, esse era um dos tópicos no orkut. E pelo
que percebi, tem muita gente que além de ter visto mais de
1 vez o pirata, vai ao cinema também. Aqui, segue um trailler
do longa. Como diria o nosso capitão, padrão 06, padrão!

Vitrine Interativa. Muito bom.


Deu no bluebus hoje. Achei legal mostrar.
A interação é algo fascinante.

Buzina louca! O Retorno. E em Versão V8. rs


Pessoal, depois de longas férias no Tibet,
refletindo sobre a vida(rs), o Buzina Louca
volta com uma ação fantástica da Rexona.
É uma cópia do carro em gigantografia com
duas figuras que circulam pela cidade de SP
como se estivessem dirigindo. A reação e o
retorno são imediatos, basta olhar nas caras
e bocas do público. Vale a pena. Voltar numa
versão V8 é sempre melhor. rsrs. A partir
desta semana o blog começa a ser atualizado
diariamente. Estou com um acervo armazenado.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Ei, juiz...



Só coloquei uma, mas vale ver a campanha toda. É excelente, extremamente pertinente. Fora que deve ser uma situação surreal você estar na rua e dar de cara com uma figura dessas.

Aqui você vai ver umas miniaturas embaixo da imagem que postei. Clique nelas e divirta-se.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Os iluminados

Bela idéia de Neil McGuirk e Ben Smith, da Lowe Sydney. Veiculado em julho deste ano, gerou um aumento de 205% na apresentaçao do filme - regado a Stella Artois, claro. Ponto pros gringos.


No Ads of the world, ok?

terça-feira, 24 de julho de 2007

Diferente. Banco de sangue com ação criativa na Internet.


Simples e genial. Assista, porque se eu explicar
vou acabar estragando. Click na imagem para assistir.

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Por essa eu não esperava

Coca-Cola Zero fazendo ação nas ruas, com cara de pegadinha. Tirando as risadas falsas de programa do Faustão, é uma boa idéia. Se virar viral, melhor ainda.

Quem nunca cantou embromation? Agora vai.


Ação do cacete criada pela agência
Santa Clara para a 89FM de SP. Ela montou uma
cabine no meio do shopping e chama a galera
para subir e participar do EMBROMATOR'S Cup.
Isso mesmo, você cria sua versão embromation
e grava. Aì o vídeo vai para o site e lá
todos podem votar para que tenhamos os "melhores".
Já temos várias pérolas. Estou dando pontos extras
para o vídeo de apresentação do site, que é
protagonizado pelo próprio criador da ação, o
Carioca exportado para SP, Pedro Porto, responsável
pela área de interatividade da agência paulista.
Se a ação entrar no clima do Funktube( td indica
que sim), tb criada pelo próprio Pedro e shortlist
de Cannes, vale uma conferida diariamente para se
assistir novas cenas dignas de troféu abacaxi.
Ri muito. Pena que não temos no RJ, é uma catarse.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Ação Bluetooth da Sprite!



Assitam a ação de Bluetooth que
a Sprite fez no RJ.É super legal. Vou
enviar mais de ações Bluetooth em seguida.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Mídia ambiente

Aqui vai um bom exemplo de como interagir com seu público onde quer que ele esteja. Afinal, se Maomé não vai à montanha... Ação para divulgar o filme do Hulk em Cingapura. (desculpem a demora, período de mudanças)

ps: prestem atenção nos asiáticos, eles fazem muita coisa diferente; vale pensar assim.


Tirei lá de fora.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

E-mail marketing também pode ser criativo.

Um e-mail marketing também pode ser, aliás,
deve ser uma peça criativa. A que segue
foi criada para mostrar como é difícil
acabar com a Malária em lugares como
a Burkina Faso. A peça pode ser vista aqui.

Gostei muito.

Adotando uma nova postura.





Um pouco mais de social. Uma
campanha realizada na índia para estimular
a adoção de crianças. Achei uma visão bem
sensível de comunicação. Quando olha para as
fotos vocês não têm uma sensação?

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Novo Viral da Nike


Esse é o novo viral da nike que está
no ar. Achei legal, mas assim como o Rooney

não chega aos pés do futebol do Ronaldinho,
o viral dele não poderia chegar aos pés(por favor,
com mãozinha do trocadilho de redator! rsrsrs)
do viral da chuteira do craque brasileiro.