sexta-feira, 15 de junho de 2007
O Google vai mesmo dominar o mundo. Diz o vídeo.
Está rolando na internet e deu em vários blogs hoje.
É a saga do Google. Como nós de comunicação
estaremos em 2050. Vale a pena assistir. Dá medo!!
Aquecimento global: temos a nossa responsabilidade.
Hoje provavelmente vou colocar apenas este post
por um motivo único: quero que tenha importância.
Nós publicitários sempre somos vistos como vilões,
mas esta ação da Leo Burnet de Sydney foi fantástica
e demonstra que podemos ter um papel importante
numa mudança positiva para a humanidade. Por ter
sido em Sydney e ter vivido lá, achei ainda mais
espetacular. Porque quem foi a esta cidade maravilhosa
sabe que é uma cidade clara, cheia de luzes, limpa e
fiquei imaginando o quanto deve ter sido sensacional
participar da ação, que energia deve ter rolado por lá.
Aqui vocês poderão ver como foi a mobilização,
o quanto de mídia gratuita teve e a repercussão em números.
É um pouco longo, mas vale a pena. A gente pode fazer
muitas coisas positivas. Minha reverência a agência que teve
a iniciativa. Liguem o som, ajuda a entrar no clima.
quinta-feira, 14 de junho de 2007
Droga Virtual. Sérá que vicia?

vi uma matéria sobre essa "droga" que foi lançada.
Mas outro dia uma aluna comentou sobre isso e achei
legal postar. É isso mesmo, O I-Doser , através de
sons, gera sensações de Euforia, calma e diz no site, até
alucinações. Mas tudo feito de forma científica e segura.
O mais curioso é que se compra por doses. Muita loucura.
quarta-feira, 13 de junho de 2007
terça-feira, 12 de junho de 2007
Quanto custa anunciar e NY?
Essa é para os mídias de plantão.
Se alguém tem curiosidade de saber
quanto custa botar uns "RECLAMES"
nas ruas de NY, assista o vídeo.
Pegue a calculadora e comece a digitar
o valor de um simples painel de trem,
uma empena, Taxi e muito mais, é só uma
amostra básica, mas achei interessante.
Pessoal, vamos coçando os bolsos
por aí. É curto, vale a pena conferir.
segunda-feira, 11 de junho de 2007
Novo Comercial com estrelas do Futebol
Segue o novo comercial da Pepsi, recheado
com estrelas do futebol. Como todo homem
adorador da peleja, gosto muito desses
comerciais, mas fica aqui um obs: será que
no final, se trocássemos a marca não iria
ficar igualzinho aos da Nike?? Vale a
reflexão.
domingo, 10 de junho de 2007
Criatividade no topo dos prédios.

nos céus de Londres esta semana. No topo
de vários prédios as peças jamais poderiam
deixar de ser notadas. Foi um sucesso e a
forma mais criativa para anunciar a exposição
de Antony Gromley na Hayward Gallery and the
National Theatre. Simples e extremamente pertinente.
sexta-feira, 8 de junho de 2007
Genial. Vencedora do Prêmio Abril digital.

Essas deveriam ser distribuídas aqui no Pepê.
Ipiranga em ação online. Em primeira mão aqui.

uma ação online divertida. Nela você escolhe o
o automóvel dos seus sonhos, insere sua foto e
alguns "apetrechos" para enviar por e-mail aos amigos.
Este tipode ação tem sido bem aceita na internet
por ser uma boa brincadeira e mexer com o lado bem
humorado de cada um. A ação precede uma outra que
será uma surpresa de acordo com os resultados desta.
quarta-feira, 6 de junho de 2007
Não é só o Iphone que é Touch screen!
A HTC, forte fabricante de celulares acaba
de lançar seu Mobile HTC Touch Screen.
Na opinião de vocês o que funciona melhor??
uma comunicação mais emocional feita pela HTC que,
particularmente eu gosto muito também, ou a do
Iphone( 3 posts abaixo, assista tb), mais tecnológica
e focada nos atributos do produto? Ontem passei em sala
o comercial e muitas pessoas preferiram o apelo da HTC.
Opinem!!
terça-feira, 5 de junho de 2007
Momento pesquisas 1 !!
mostra que o mercado de Games Online vai bater a casa dos
13$ Billions em 2012 contra 4,5$ Billions em 2006.
Isso nos interessa porque tem reflexo direto nas projeções de gastos
com os advergames. Um mercado que precisamos ficar mais
atentos aqui no Brasil. Vejam as pesquisas:


Viral Nissan
futurista. Vocês vão ver uma série de virais
que vou postar aqui da NISSAN no Japão.
Desde a minha época lembro que eles têm ficção
por robôs mesmo. Spectroman, Jaspion e por aí vai.
Mas olhem só a conexão que eles fazem com o mais
novo lançamento, DUALIS. Se querem passar a idéia
de futuro, conseguiram. Alguém dúvida?O nome
já é bem legal. Os robôs vão estar sendo expostos
nas ruas(se o meu Japonês não está enganado! rsrs)
de Tokio tb. Visitei o site e achei muito bom,
efeitos sonoros, a sensação sombria e td mais.
Além é claro de permitir o envio dos filmes virais.
Viral é isso, tão curioso, as vezes inimaginável,
que choque ou mexa com as emoções, por isso
passamos adiante. Vale a pena conferir. Não postei
todos os virais, vejam no site.
segunda-feira, 4 de junho de 2007
Iphone! Preciso de um.
Já estão no youtube os novos comerciais do Iphone.
Tô postando 1 só. Caramba, alguém me apresente
um muabeiro o mais urgente possível.
Pepsi em boa ação online.
Há pouco mais de 1 mês, a Pepsi colocou no ar uma açãoonline onde trabalha bem as ações participativas
dos internautas. No Pepsi air Guitar ela pede que
você envie seus vídeos e tem algumas pérolas para se ver.
Vale uma conferida.

O site não traz nada de muiiiiiiito novo, mas tem um bom apelo visual e algumas coisas interessantes como a parceria com a Sony/BMG para que o downlad das músicas sejam mais baratos.

sexta-feira, 1 de junho de 2007
Streaptease no Celular!
Wife Call - video powered by Metacafe
Comercial da Mororola que mostra uma mulher
fazendo um Streaptease no celular. Deu no bluebus.
Divertido.
Mais uma TV na internet! HungryManTv

canais em breve. Visitei e achei bom!
Google offline!!!
Agora ele está lançando um software que oferece
várias ferramentas para que o usuário use tanto online
quanto offline. Vejam a matéria da Reuters.



